segunda-feira, 2 de abril de 2012

SEMAM Autoriza Exercício Simulado de Emergência


A SEMAM autorizou, à Petrobrás, a realizar um exercício simulado de emergência composto por três frentes de ações, as quais ocorrerão simultaneamente: na foz do Rio Acaraú, onde ocorrerá a contenção e recolhimento; na Gamboa do Boqueirão, onde será realizada a proteção; e na praia da Croa Grande, onde será feita a simulação de limpeza. O Simulado ocorrerá nos dias 02, 03 e 04 de abril.
  



Este simulado faz parte das exigências do IBAMA para o licenciamento ambiental dos cinco poços a serem perfurados na Bacia do Ceará, localizados a cerca de 60 Km da costa do município de Trairí, com profundidades variando entre 1250 a 2060 metros.

Além do Estuário do Rio Acaraú, também poderão ser realizados simulados nos Estuários dos Rios Imburana e Aranaú, em Acaraú, bem como no litoral dos municípios de Trairí (Recifes e Rio Mundaú), Amontada (Rio Aracatiaçu), Itarema (Rio Aracatimirim e Rio Guajirú), Jijoca de Jericoacoara (Enseada de Jericoacoara e Rio Guriú) e Camocim (Rio Coreaú).   

Abaixo o folder das Perfurações a serem realizadas


A equipe da SEMAM irá acompanhar o simulado, a fim de verificar qualquer dano ao meio ambiente local.





Um comentário:

  1. A título de correção e esclarecimento, informo que poderão ser realizados simulados nas outras localidades, não serão realizados obrigatoriamente simulados em todas as localidades informadas. Fica a cargo do IBAMA decidir em qual(is) local(is) será(ão) realizado(s) o(s) simulado(s), inclusive novamente no estuário do Rio Acaraú.

    ResponderExcluir