sexta-feira, 27 de abril de 2012

SEMAM inicia Projeto para a Semana do Meio Ambiente

No dia 01 de maio de 2012 será dado início ao Projeto: Energia Limpa, este projeto consiste na preparação para a Semana do Meio Ambiente de Acaraú, que ocorrerá nos dias 4, 5, 6 e 8 de junho. Nesses dias a SEMAM estará desenvolvendo várias ações em todo o Município.

Fazem parte do projeto dois concursos: O Primeiro diz respeito ao melhor desenho representativo da Semana do Meio Ambiente de Acaraú, cujo tema é: Energias Renováveis, um passo para o Desenvolvimento Sustentável. Já o Segundo trata-se de uma Redação sobre o mesmo tema. Poderão participar os alunos do 8º e 9º anos do município de Acaraú.

A Secretatia de Educação de Acaraú foi comunicada hoje do Projeto, sendo solicitado da mesma a comunicação as escolas públicas, porém este projeto também é aberto para as escolas particulares do município.

Os dois concursos terão como julgadores os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Acaraú - COMAR, cuja reunião Extraordinária ocorrerá no dia 16 de maio.

As premiações serão as seguintes:

Concurso de melhor redação: um aparelho celular para o professor e uma bicicleta para o aluno.
Concurso melhor desenho: uma bicicleta para o aluno, um aparelho celular para o Professor orientador e um conjunto de coletores seletivos de resíduos para a escola. O desenho vencedor será estampado na camisa da Semana do Meio Ambiente, com o nome e a escola do aluno.
Abaixo o Projeto Energia Limpa:




Com a divulgação deste Projeto, a SEMAM espera unir parceiros e patrocinadores para incrementar as ações na Semana de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário