Cada pessoa da comunidade que trouxesse um saco cheio de resíduos recicláveis conforme a cor, ganhava uma camisa da Campanha Praia Limpa, doada pelo CONPAM. Além das camisas, o CONPAM doou sacolas coloridas para coleta seletiva.
Escoteiros de Acaraú
Escoteiros de Acaraú
Escoteiros de Acaraú coletando resíduos
Grupo ECOMANGUE, IFCE campus Acaraú, coletando Resíduos
Grupo ECOMANGUE, IFCE campus Acaraú, coletando Resíduo
Troca de resíduos recicláveis por camisas com a população local
Resíduos coletados e troca por camisas
Comunidade coletando resíduos recicláveis (metais)
Comunidade coletando resíduos não recicláveis
Troca de resíduos recicláveis por camisas com a população local
Resíduos recicláveis coletados
Os resíduos recicláveis coletados completaram duas carradas em uma Courier, sendo transportados até o depósito Boa Esperança, onde serão encaminhados para reciclagem. No total foram coletados: 150Kg de plástico, em sua maioria garrafas PET; 30Kg de metais, em sua maioria latas; e 100 garrafas de vidro. Os resíduos não recicláveis foram estimados em 200Kg, sendo estes coletados pela coleta sistemática normal.
A SEMAM agradece a participação do Grupo ECOMANGUE, ao Grupo de Escoteiros de Acaraú e à comunidade da Ilha dos Coqueiros, além da equipe da SEMAM.
Bom exemplo. Se o município se preocupar-se mais na sustentabilidade das Prias locais e com o meio ambiente e deixar-sem a disputa politica por ultimo o Acaraú receberia muito mais turitas e consequentemente uma melhor valorização das praias e dos pontos turiticos tais como a praia de Arpoeiras.
ResponderExcluir