Imagens atuais do Largo do Poeta
Hoje os acarauenses podem ter um pouco mais de esperança na conservação do nosso patrimônio ambiental, pois, no inicio deste mês, se deu início a recuperação do Largo do Poeta. Local de contemplação de nossa maravilhosa flora e da nossa fauna, tanto aquatica, quanto terrestre, além das muitas espécies de aves.
A restauração do Largo do Poeta foi a primeira determinação do nosso Prefeito, Pedim do Cleto para a Secretaria de Meio Ambiente em 2011.
Assim iniciou-se a avaliação da situação atual do Largo do Poeta, com o auxilio da Secretaria de Infraestrutura - SEINFRA, na pessoa do Sr. Raimundo Nonato Rocha.
Em seguida a Cultura e Arte Solidária de Acaraú - CASA, através de seu representante no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMAR, Sr. João Marcelo, apresentou um projeto de revitalização do Largo do Poeta que conta também com varias atividades socio-culturais a serem oferecidas pela CASA. O Projeto foi colocado em votação e aprovado por unanimidade pelos demais conselheiros presentes.
Após a aprovação pelo COMAR e de posse do orçamento realizado pela SEINFRA, o projeto foi votado e aprovado pelo conselho do FUNDEMA em 05 de abril de 2011, sendo então liberado um valor de R$73.084,31 (Setenta e três mil, oitenta e quatro reais e trinta e um centavos) para a tão esperada reforma do nosso Largo do Poeta.
Este recurso ainda não foi suficiente para a total reforma, que após a licitação ficou orçada em um valor um pouco maior, sendo o restante proveniente dos recursos próprios da Prefeitura Municipal do Acaraú.
Os recursos do FUNDEMA são oriundos das Taxas de Licenciamento, Anuências, das multas aplicadas e devem ser empregados em programas e projetos de cunho ambiental, como a restauração deste importante centro de convivência ambiental, localizado dentro do Perímetro Urbano do nosso município.
Interessante!! Todo esse gasto de dinheirão poderia ter sido evitado, se as " Competentes Autoridades Gestoras" do Municipio, tivessem cuidado desse patrimônio Público!!!!!!
ResponderExcluirAgora que vão fazer, vão aparecer os amigos reclamando da demora. Até parece que o importante é reclamar.
ResponderExcluirDepois de muito tempo as "autoridades" irão mandar concertar. Isso para mim, eles ja estão pensando em ganhar votos para a eleição do ano que vem.
ResponderExcluir