quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Realizado Curso de Poluição Sonora

Através de uma iniciativa da Promotoria Pública de Aracaú e da SEMAM, realizou-se hoje, no Hotel Municipal, um curso de  Poluição Sonora, com utilização de Aparelho de Medição Sonora - Decibelímetro.

O Curso foi ministrado pelo Mst. Francisco Alexandre Rocha Pinto, Químico Industrial da SEMACE, que iniciou com conceitos básicos e teoria específica sobre Poluição Sonora, passando por legislação ambiental e técnicas de aferição, isso pela manhã. Já à tarde foi realizada aferição prática, sendo utilizado um "Paredão" em frente ao Hotel Municipal como fonte emissora. Todos os participantes puderam utilizar os dois aparelhos (um pertencente à SEMACE e o outro à SEMAM) fazendo a medição real no local.

Participaram do curso: Policiais Militares e do RONDA, Guardas Municipais, Policiais Civis, Técnicos e Ficais da SEMAM, totalizando 44 agentes públicos. 


A SEMAM agradece a participação de todos e principalmente da SEMACE. Concretizando assim o primeiro passo para a regularização da Poluição Sonora em Acaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário