segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SEMAM recebe Mudas de Árvores

Na quarta dia 03 de agosto a SEMAM recebeu 200 mudas de árvores frutíferas entregues por uma empresa Autoada pela emissão de odores desagradáveis.

A medida foi adotada após a assinatura de um Termo de Compromisso, que além das mudas também foram estipulados prazos para a adequação da empresa, como o plantio de uma cerca verde de eucalíptos e a adição de micro-organismos inibidores de odores.

Em vistoria realizada no dia 02 de agosto, por fiscais da SEMAM, verificou-se a minimização dos odores, porém no período noturno pode-se sentir que o incômodo ainda persiste.

Conforme acordado a empresa tem até o dia 19 de agosto para realizar um controle definitivo da emissão de odores, bem como até o dia 19 de setembro para finalizar o plantio da cerca verde de eucaliptos.

Caso o Termo de Compromisso não seja cumprido ou não seja encaminhado uma justificativa para o seu não cumprimento no prazo concedido, a SEMAM procederá com as medidas administrativas cabíveis, podendo, além da aplicação de multa, embargar a empresa e responsabilizar criminalmente o responsável pela mesma.


As mudas estão disponíveis para doação na SEMAM, entre as espécies doadas temos: Cajá, Ata, Manga, Acerola, Pitanga, entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário