terça-feira, 7 de junho de 2011

Revitalização do Largo do Poeta


Imagens atuais do Largo do Poeta

Hoje os acarauenses podem ter um pouco mais de esperança na conservação do nosso patrimônio ambiental, pois, no inicio deste mês, se deu início a recuperação do Largo do Poeta. Local de contemplação de nossa maravilhosa flora e da nossa fauna, tanto aquatica, quanto terrestre, além das muitas espécies de aves.

A restauração do Largo do Poeta foi a primeira determinação do nosso Prefeito, Pedim do Cleto para a Secretaria de Meio Ambiente em 2011.

Assim iniciou-se a avaliação da situação atual do Largo do Poeta, com o auxilio da Secretaria de Infraestrutura - SEINFRA, na pessoa do Sr. Raimundo Nonato Rocha.

Em seguida a Cultura e Arte Solidária de Acaraú - CASA, através de seu representante no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMAR, Sr. João Marcelo, apresentou um projeto de revitalização do Largo do Poeta que conta também com varias atividades socio-culturais a serem oferecidas pela CASA. O Projeto foi colocado em votação e aprovado por unanimidade pelos demais conselheiros presentes.

Após a aprovação pelo COMAR e de posse do orçamento realizado pela SEINFRA, o projeto foi votado e aprovado pelo conselho do FUNDEMA em 05 de abril de 2011, sendo então liberado um valor de R$73.084,31 (Setenta e três mil, oitenta e quatro reais e trinta e um centavos) para a tão esperada reforma do nosso Largo do Poeta.

Este recurso ainda não foi suficiente para a total reforma, que após a licitação ficou orçada em um valor um pouco maior, sendo o restante proveniente dos recursos próprios da Prefeitura Municipal do Acaraú.

Os recursos do FUNDEMA são oriundos das Taxas de Licenciamento, Anuências, das multas aplicadas e devem ser empregados em programas e projetos de cunho ambiental, como a restauração deste importante centro de convivência ambiental, localizado dentro do Perímetro Urbano do nosso município.

3 comentários:

  1. Interessante!! Todo esse gasto de dinheirão poderia ter sido evitado, se as " Competentes Autoridades Gestoras" do Municipio, tivessem cuidado desse patrimônio Público!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora que vão fazer, vão aparecer os amigos reclamando da demora. Até parece que o importante é reclamar.

    ResponderExcluir
  3. Depois de muito tempo as "autoridades" irão mandar concertar. Isso para mim, eles ja estão pensando em ganhar votos para a eleição do ano que vem.

    ResponderExcluir